Procure no blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Na estreia, Uberaba vence Ituiutaba

Uma vitória conquistada com muita raça, suor e determinação. Mesmo com um jogador a menos desde os 47 minutos do primeiro tempo – Rafael Ipuã foi expulso após chutar o volante Tony -, o Uberaba conseguiu vencer o Ituiutaba por 1 a 0, no Uberabão, na noite de quarta-feira, em partida válida pela primeira rodada da Taça Minas Gerais. O volante Gustavo foi o autor do único gol da partida.

A primeira etapa foi muita truncada. O Ituiutaba só se preocupava em marcar e não conseguia levar perigo à meta do goleiro Arlem. Já o Uberaba buscava o ataque, trocando passes e tentando as jogadas de linha de fundo.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o atacante Danilo sentiu uma fisgada na coxa esquerda e teve que ser substituído por André Nascimento. Mesmo assim, o Uberaba teve duas boas chances de abrir o marcador. A primeira no pé de Balduíno, que arriscou um chute de fora da área. O segundo lance de perigo foi do atacante André Nascimento. Após uma boa jogada individual do volante Saulo, André recebeu o passe na entrada da área e arriscou. A bola foi por cima do travessão, assustando o goleiro Thiago Oliveira.

No final do primeiro tempo, o meia Rafael Ipuã foi expulso. Numa disputa de bola com o volante Tony, Ipuã chutou o adversário. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro estava perto do lance e, imediatamente, tirou o cartão vermelho do bolso.
No intervalo, jogadores e integrantes da comissão técnica do Uberaba foram reclamar com o árbitro Ricardo Marques. A torcida colorada também protestou contra a arbitragem.

O segundo tempo foi muito mais emocionante. Com um jogador a menos, o Uberaba recuou e tentava aproveitar os contra-ataques. O Ituiutaba tinha mais posse de bola, mas não conseguiu crias chances reais. Aos 22 minutos da segunda etapa, num rápido contra-ataque, Fabiano cruzou e a bola sobrou nos pés de Gustavo. Com tranquilidade, ele só escorou para a rede e correu para o abraço.

Em desvantagem, o Ituiutaba partiu para cima, mas de forma desorganizada. O Boa não acertou a pontaria. Com muita raça e disposição, os jogadores do Uberaba conseguiram manter o resultado positivo.
Agora, o Uberaba volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Brasília, no estádio Uberabão, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Para seguir na competição, só a vitória interessa ao Colorado.

FICHA TÉCNICA

UBERABA – Arlem; Ivonaldo, Rogério, Rodrigão Mineiro e Fabiano; Balduíno, Saulo, Gustavo e Rafael Ipuã; Danilo (André Nascimento) (Rodrigão Paulista) e Leandro Bocão (Bruno Lopes). Técnico: Érick Moura

ITUIUTABA – Thiago Oliveira; Mateus, Neylor, Clebersom e Machado; Adriano (Andrade), Pulga, Tony (Kenedy) (Jocion) e Diego Mineiro; Paulinho Pedalada e Tito. Técnico: Nedo Xavier.

Horário: 19h30. Local: Uberabão. Público: 821 pagantes. Gol: Gustavo (Uberaba) – 22 minutos do 2° tempo. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FMF/FIFA). Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FMF/CBF) e Celso Luiz da Silva (FMF/CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário