Procure no blog

sábado, 22 de agosto de 2009

Tupi faz o vira e elimina o Fuminense-BA

O Tupi-MG conseguiu um grande resultado e agora, está classificado para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na tarde deste sábado, contra o Fluminense, em Minas Gerais, o time arrancou uma virada por 4 a 2, e assegurou sua classificação.
No jogo de ida, em Feira de Santana, eles empataram por 1 a 1.

Mesmo jogando em casa, o Tupi teve sérias dificuldades para furar o bloqueio do Fluminense. O time soube se montar muito bem na defesa, mas não como um retranqueiro, pois sempre partia no contra-ataque, em busca do seu gol. Ao time da casa, restava ficar tocando a bola de um lado para outro, esperando achar uma brecha.

Então, aos 24 minutos, o Fluminense começou a construir o caminho para tentar sua classificação. Alexsandro fez bela jogada pela linha de fundo, jogou no meio das pernas do adversário e cruzou para a área. Deon subiu mais alto que toda a defesa e testou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Mas o Tupi melhorou na partida e conseguiu encontrar o caminho. Aos 48 minutos, Marcelinho viu o caminho livre e resolveu arriscar de longe e o goleiro Gil não conseguiu defender. Com isso, a primeira etapa acabou empatada e, com o empate, indo para os pênaltis.

Gols relâmpagos
No inicio da segunda, os times resolveram fazer seus gols quase ao mesmo tempo. Aos sete minutos, após um cruzamento, Júnior Timbó subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo das redes, colocando o Tricolor na frente. Mas em seguida, a zaga dos visitantes falou e Fabrício Soares aproveitou, fazendo o gol de empate.

No restante da partida, o Tupi foi para cima, pois este empate dava a classificação aos visitantes, mas a defesa do Tricolor mais uma vez voltou a se fechar bem, sem dar espaços para os donos da casa. Porém, aos 37 minutos, Felipe Canavan cruzou, o goleiro Gil saiu mal, e a bola entrou direto, virando partida.

Para garantir a classificação de vez, o Tupi aproveitou mais um erro da defesa do Fluminense. Aos 40 minutos, a defesa parou, enquanto o goleiro Gil saiu jogando mal novamente, e Rafael Aguiar, sem marcação nenhuma, apareceu para tocar para o fundo das redes, garantindo a classificação.

Ficha Técnica

Tupi-MG 4 x 2 Fluminense-BA

Local: Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora-MG
Árbitro: Antonio Denival de Moares-PR
Cartões amarelos: Michel (Tupi); Rodrigo e Álvaro (Fluminense)
Gols: Marcelinho aos 48’/1T, Fabrício Soares aos 8’/2T, Felipe Canavan aos 37’/2T e Rafael Aguiar aos 40’/2T (Tupi); Deon aos 24’/1T e Júnior Timbó aos 7’/2T (Fluminense)

Tupi-MG
Gonçalves; Serginho, João Júnior, Fabrício Soares e Rafael; Marcelinho, Marcel, Darlan (Michel) e Felipe Fernandes (Felipe Canavan); Hugo (Rafael Aguiar) e Bigu
Técnico: Léo Condé

Fluminense-BA
Gil; Alexsandro, Silvio, Rodrigo e Álvaro (Jó); Nildo, Jô, Everlan (Uenclei) e Júnior Timbó (Lima); Éder Catité e Déon.
Técnico: Laelson Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário