Procure no blog

terça-feira, 2 de junho de 2009

Lições para 2014, ainda dá tempo

As atençoes de todo o mundo voltadas para o brasil, é justamente isso que ocorrerá em 2014, quando nosso país estiver realizando a Copa do Mundo de futebol. Não é atóa que a Fifa sortea o país sede 5 anos antes do evento, tempo suficiente para o país se adequar as suas exigências, que em primeiro lugar prima pelo conforto e segurança dos torcedores e jogadores. É um evento gigantesco que é capaz de levar a conomia de um país consideravelmente antes, durante, e depois da copa, basta o país contemplado aproveitar a oportunidade.

No Brasil tenho a certeza que não faltará esforços para se ter uma copa inesquecível, grandes estádios remodelados, e outros a serem costruídos. Isso já demonstra como o brasil é ainda um pouco conservador, no fato de querer manter velhos e ultrapassados estádios á construir novas arenas. Na minha opinião, com todo respeito ao Mineirão, Morumbi e Maracanã, esse três estádios já estariam no chaõ, cedendo espaço para uma nova arena muito mais moderna.Mas isso não irá acontecer.

Mas os projetos não deixam de ser interessantes por isso, vendo como ficará o Mineirão, vejo que ficará só a casca mesmo,porque é patrimônio ,aff!!
Um novo complexo será construído interligando o Mineirão ao Mineirinho que também passará por uma remodelação. Seu interior será a parte do estádio que sofrerá maiores intervenções, como rebaixamento do gramado, criação de arquibancadas onde hoje existe a geral, nova cobertura e por aí vai, tudo novo, quer dizer conteúdo novo numa embalagem velha, rsrs.

É viável?? claro, BH tem dois times de massa e apenas dois estádios, ambos serão remodelados, mas onde eu quero chegar com esse post?? Justamente na viabilidade dos projetos!!!
Cuiabá, Manaus, Brasília e Natal terão papel fundamental nesse imbrólio, desenvolver o futebol local ainda mais. As cidades constroem estádios, a copa vem, acontece os jogos, a copa vai, termina os jogos, o estádio fica!!!!! E ai???
De elefantes brancos o Brasil já está cheio!
Antes que alguem pense que sou contra jogos de Copa do Mundo nessas cidades acima citadas se enganou, pelo contrário, sou a favor , desde que haja um comprometimento do governo, dos clubes, dos empresários da região, para alavancar o esporte por lá.

Hoje a realidade é bem diferente, Cuiabá não tem representante nem na série A, nem na série B do campeonato brasileiro, só na C. Manaus pior ainda, não tem representantes em nenhuma das 3 divisões. E Brasília e Natal possuem times medianos , muito pouco para duas cidades sede da Copa do Mundo.

Espero eu que a Fifa tenha pensado nisso tudo, e tenha dado essa oportunidade a essas cidades para principalmente desenvolver o esporte local, porque pelo contrário foi um tiro no pé de todo mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário