Procure no blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Calendário do futebol brasileiro-Parte 1

Recentemente em uma visita a BH, o presidente Lula disse em entrevista a Rádio Itatiaia que era a favor de uma mudança no calendário do futebol brasileiro adequando-o assim ao europeu, para diminuir a sáida de jogadores durante o brasileirão.

Nessa semana Ricardo Teixeira, presidente da CBF também disse a favor da medida, e adiantou que pretende implnatar a mudança já em 2010.

Nos vários sites, blogs e fóruns da internet o assunto já é debatido a bastante tempo, com muitas observações importantes levantadas pelos internautas.

Fazer alguma coisa para impedir a saída prematura de grandes jogadores para o exterior é necessário, mas será que mudar um calendário é simples assim?? E será que isso só traria benefícios??

Vejamos:
No Brasil tradicionalmente o primeiro semestre é reservado em grande parte para os estaduais, Copa do Brasil, Libertadores.
O segundo fica com o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

Na Europa não tem estadual!

Lá os mesmos times que disputam a Liga dos Campeões disputam as copas de seus países, diferente daqui onde os times que disputam a Libertadores ficam impedidos de disputar a Copa do Brasil por motivo simples: conflito de datas.

Lá as férias são em juho/agosto , aqui são em janeiro

Aqui campeonato começa e termina no mesmo ano, lá não!

Mundial de clubes da Fifa é no meio da temporada dos clubes de lá, no final das daqui

A Copa do Mundo é realizada nas férias de lá, aqui os campeonatos são obrigados a serem paralisados

Isso são algumas diferenças só envolvendo o futebol, outras como o clima também devem ser levados em conta.
Na Europa as férias são no inverno, por causa do grande frio que lá faz.

Repito, lá não tem estaduais!
Amanhã começo minha minuciosa "análise" (rsrsrss) sobre os estaduais.

Seria a hora de extingui-los de vez??

Em tempo:
O Cruzeiro parece mesmo disposto a enfiar os dois pés na lama: negociou, Gersoan Magrão ontem e Wagner hoje, e o Perrela já avisou que pode desfazer do Kléber. Assim Guerron, Gilberto e cia não vão dar conta do recado. Abre o olho raposa a série B é logo ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário