Procure no blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Com portões fechados Uberlândia vence, Tupi empata fora

A primeira rodada da 2.ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D foi encerrada com dois jogos, nesta terça-feira. Em um jogo bem disputado, o Uberlândia-MG venceu o Araguaia-MT, por 3 a 2, jogando no Triângulo Mineiro. Rena, Jacaré e Reginaldo marcaram para os donos da casa, enquanto Paulista e Dinei fizeram para os visitantes.

Tudo igual
No outro jogo, o Fluminense de Feira-BA apenas empatou com o Tupi-MG, por 1 a 1, em Feira de Santana. O clube mineiro saiu na frente do placar, com Serginho, mas Éder Caiquité deixou tudo igual.

Agora, os baianos terão de buscar a vitória ou um empate por mais de um gol, sábado, em Juiz de Fora. O Tupi precisará empatar sem gols ou vencer. Quem passar terá pela frente Macaé-RJ ou Paulista.

Antes...
Os jogos de ida da 2.ª fase começaram a ser disputados no último fim-de-semana. Único time de São Paulo ainda na disputa, o Paulista empatou sem gols com o Macaé-RJ, em Jundiaí. Chapecoense-SC, Sergipe-SE, Londrina-PR e Alecrim-RN venceram e estão perto da vaga.

Regulamento
A 2.ª fase será disputada por 20 clubes no formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os critérios de desempate serão similares aos da Copa do Brasil. Os times que fizeram melhor campanha na 1.ª fase terão como vantagem apenas o fato de realizar o segundo jogo em casa.

Em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, o gol feito fora de casa pode fazer a diferença. Se persistir a igualdade, haverá cobrança de pênaltis. Os dez vencedores passam à 3.ª fase.

Confira os jogos da rodada:

Sábado
Brasília-DF 3 x 2 Uberaba-MG

Domingo
Corinthians-PR 0 x 3 Chapecoense-SC
Sergipe-SE 2 x 0 Ferroviário-CE
Paulista-SP 0 x 0 Macaé-RJ
Londrina-PR 3 x 1 São José-RS
Alecrim-RN 2 x 0 Central-PE
Cristal-AP 1 x 1 Nacional-AM
Genus-RO 1 x 1 São Raimundo-PA

Terça-feira
Fluminense de Feira-BA 1 x 1 Tupi-MG
Uberlândia-MG 3 x 2 Araguaia-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário