Procure no blog

domingo, 21 de dezembro de 2008

A copa vem aí


 Foi só a Fifa conceder ao Brasil o direito de realizar a Copa do Mundo de 2014 para as principais cidades brasileiras se manifestarem de alguma forma. São maquetes de estádios, projetos de infra-estrutura e tudo que se espera de um mega-evento,certo?. Sim mas, no meio disso tudo tem mesmo é interesse político, infelizmente, mas tem.

Pra se ter uma idéia do tamanho da disputa São Paulo, Brasília, e Belo Horizonte já competem para quem vai realizar a cerimónia de abertura do Mundial, mesmo não terem sido oficializadas como sedes, algo improvável de não acontecer pelas suas importâncias.Mas convenhamos qual torcedor que não queria ver a copa em seu estado? Eu particularmente queria que a abertura e algum grupo fosse aqui em Belo Horizonte, mesmo achando que São Paulo leva essa.

Mas BH está se movimentando de todos os lados, até um projeto mal feito do Mineirão foi lançado, credo!, e está rodando em vários fóruns da Internet, mas eu confesso que esse não será o projeto final.Mas o mais importante é o que fica pra depois da copa, um evento desse porte exige muito de quem vai sediar, não é á toa que sorteia o país-sede sete anos antes tempo esse que é para adequar as cidades as exigências da Fifa.

Aqui em Minas Gerais o governo do estado já pôs as manguinhas pra fora e já começaram os projetos, tudo ainda só no papel, por enquanto. O governo sabe que vai ter que gastar em obras, mas também sabe que se for um dinheiro bem gasto o retorno é imediato.

Pois bem, a primeira obra que vai mexer com BH é a reforma do Estádio Independência, modernizá-lo é essencial para abrigar jogos de Atlético, Cruzeiro, além do América lógico, enquanto o Mineirão for fechado para as obras, o que vai ser feito no Independência não se compara nem de longe com o que vai acontecer no Mineirão, no Independência o que eu sei até agora é que vão fechar a parte de trás do placar aumentando a capacidade para 30 mil torcedores, além de elevar o gramado.Engraçado sempre achei estranho aquela parede em volta do gramado cheia de saídas de água segurando a arquibancada, coisa de mau gosto, pelo jeito vai acabar com aquilo.Também será instalado um novo placar, esse eletrônico vindo do Mineirão que tem agora telões imensos, aliás por falar no telão ele foi dividido em 3 partes, uma pro Independência, uma pro Mario Helênio em Juiz de Fora, e a outra parte para o Ipatingão em Ipatinga todos estádios administrados peo Governo de Minas.

Quem ganha com isso é o América que já planejava transformar sua casa numa arena multi uso agora vai poder gastar menos com obras, o torcedor também ganha porque vai ter mais opções de lazer e os times que terão estádios cheirando novos para realizarem seus jogos.Enquanto isso a diretoria do Cruzeiro tenta iludir sua torcida com esse papo de estádio, esse assunto já vem se arrastando a mais de 10 anos e nada, mas esse é um assunto que vou abordar no decorrer da semana, fiquem ligados...

E o Mineirão o que será feito, o que não pode ser alterado, e o metrô, quando começam as obras, é muita coisa heim gente,o próximo post vou mostrar um raio-x do Magalhães Pinto e de toda região da Pampulha e de BH.
E não para por aí o governo já está com quase tudo acertado para construir uma pista de Motocross na cidade, mais precisamente no bairro Olhos D'água, e ainda uma pista de automobilismo internacional, essa eu quero ver!!,já que BH sempre foi um celeiro de bons pilotos nada mais justo, mas que parece sonho saber que podemos ter tantas obras em pouco tempo há isso parece.

Pra terminar eu quero dizer que comento mais sobre os acontecimentos de Minas gerais porque é o estado onde moro, mas sempre vou tentar abrir um pouco mais a discussão, você mesmo que está lendo isso agora pode mandar um e-mail pro blog dando sugestão de matéria ou até enviando um artigo, estou começando agora nessa empreitada e se tiver parceiros inteligentes a coisa flui melhor ainda, então manda ver meufuteblog@ig.com.br 

E em 2009 muita coisa nova vem aí.

Conheça, divulgue, interaja, participe, comande. MeuFuteBlog - Paixão Pelo Futebol





Nenhum comentário:

Postar um comentário