Procure no blog

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vamos inovar um pouco

Que todo time brasileiro tem sua tradição ninguém discute, mas misturar tradição com marketing é tolice, as duas podem caminhar juntinhas lado a lado.
Sou aficcionado por mockups de clubes que fogem um pouco da mesmice;e olha que nem sempre é necessário alterar as cores.Claro que não tem como fazer uma camisa do São Paulo verde por causa da rivalidade com o Palmeiras e nem ema azul do galo pelo mesmo motivo, mas exitem muitas cores por aí que são poucos usadas por times brasileiros.

Na Europa não tem esse problema grandes clubes de lá lançam vários uniformes ao longo do ano e cada um com um estilo diferente,o Chelsea por exemplo tem uns seis uniformes na atual temporada tem azul,vermelho,amarelo, grená e por aí vai e nem por isso deixou de ser um dos times mais tradicionais da Inglaterra e do mundo.Outro exemplo é o Barcelona que investe forte no marketing da equipe e sempre lança novidades que agradam seus torcedores e até os que não torcem para o time.

Bom, se na Europa que tem os torneios mais antigos do mundo, tem as maiores equipes do planeta,que tem tradição no futebol fogem da mesmice porque aqui no Brasil não se faz o mesmo?
Alguns dizem que é o estatudo dos clubes que proíbem tal mudança, dizem que o estatuto do São Paulo não deixa nem altera o tamanho das listras horizontais do seu 1ºuniforme.Francamente, se não podem mexer no 1ºuniforme pelo menos façam o 2º ou o 3ºpensando um pouco nos torcedores.

O marketink hoje em dia está presente em tudo a nossa volta, mas parecem que nossos clubes deram as costas,exceto algumas excessões,o São Paulo 6 vezes campeão brasileiro e tantos outros títulos na bagagem tem uma imagem fortíssima no Brasil mas mesmo assim não inova em seu uniforme por causa do tal do estatuto,porque então não inventam um estatuto que limite a venda de jogadores para o exterior para o times cumprirem.

Bem já que nossos clubes não ajudam internautas de todo Brasil criam vários mockups de times diferentes dos atuais e na maioria das vezes muito mais bonitos.
Eu sou novo na área, quer dizer iniciante mesmo, não tenho nenhum programa potente de criação de imagem todas as minhas criaçõe foram feitas a base do Impress do BrOffice pode até não ter ficado rico em detalhes mas o resultado geral em si ficou legal.
Pra começar fiz uns mockups de equipes mineiras:América, Atlético e Cruzeiro e depois fiz uma do São paulo e uma do Flamengo.


América Mineiro
Essa foi inspirada na do Werdem Bremen da Alemanha.

Atlético Mineiro
O Atlético sempre teve ligação com o vermelho porém nuca fez um uniforme com essa cor então fiz esse.

Cruzeiro
Criei esse uniforme com o intuito da diretoria do Cruzeiro fazer o mesmo, aposto que toda a nação azul gostaria.

A do São Paulo e do Flamengo fica para o próximo post e mais novidades vem por aí...

Um comentário: