Procure no blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Reebook fecha com o Cruzeiro



Está definido, nem Nike, nem Adidas, nemChamps(credo), vão vestir o Cruzeiro em 2009, quem pagou mais foi a Rbk(leia-se reebook), por 3 temporadas, o valor, segundo o diretor de marketing do Cruzeiro António Claret foi mais que o dobro pago pela Puma, especula-se que o valor pode chegar a R$ 8 milhões por ano entre uniformes para o time principal e a base e dinheiro vivo, além da intenção da Reebook abrir lojas oficiais do clube em BH, e no interior do estado.

Numa pesquisa realizada a pouco tempo no próprio site do Cruzeiro a marca preferida pelos torcedores era a
 alemã Adidas, e em segundo vinha a norte-americana Nike, realmente as duas marcas estão num patamar mais alto que as outras, não pela qualidade do produto, pelo contrário Puma, a própria Rbk e outras fornecem manterias de altíssima qualidade, digo por estamparem suas marcas nas principais seleções do planeta e nos maiores clubes da Europa. Não tem como negar, se perguntar pra qualquer torcedor de algum clube certamente essas duas marcas serão as mais preferidas, com a Adidas levando um pouco mais de vantagem ainda sobre a Nike.

A guerra da Nike com a Adidas é mundial e todos nó sabemos, é só reparar onde um fornece material para uma equipe, a outra fornece pra rival, vejamos:

Palmeiras: Adidas
Corinthians:Nike

Flamengo:Nike
Fluminense:Adidas

Boca Juniors:Nike
River Plate:Adidas

Sel.Brasileira:Nike
Sel.Argentina:Adidas

Real Madrid:Adidas
Barcelona:Nike

Milan:Adidas
Internazionale:Nike

Manchester:Nike
Chelsea:Adidas

...Repararam? e não para por aí tem muitas outras equipes que acontecem o mesmo que eu não lembrei agora.
Talvez seja por isso que os torcedores preferem essas marcas, por haver rivalidade, então se o Cruzeiro fechasse com a Adidas, provavelmente o Atlético receberia uma proposta da Nike, seria o máximo pro futebol mineiro ter as duas maiores marcas de material esportivo do mundo vestindo as duas maiores equipes do estado.

Mas não podemos menosprezar as outras, muito pelo contrário, a Puma também veste muitas equipes importantes no mundo e aqui no Brasil veste Grêmio, Goiás, e Paulista.
A Rbk também chegou forte no Brasil e já patrocina São Paulo e Internacional, equipes que ganharam tudo nos últimos anos, e agora está presente no Cruzeiro, somando 3 equipes no Brasil, já que o Vasco, outra equipe que era patrocinada pela Rbk em 2008, a trocou pela brasileira Champs para 2009.

Resta agora aguardarmos para os novos uniformes e conferir as mudanças, mas se formos basear nos uniformes de São Paulo e internacional em 2008 não teremos muitas novidades,fora a fonte do número e os nomes dos jogadores, forma essa baseada na mesma fonte da marca.

Vamos aguardar, e que a sorte que a Rbk trouxe para colorados e tricolores, traga também para os cruzeirenses, é isso que esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário