Procure no blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

4 gigantes e 1 em ascenção, esse é o Brasil na Libertadores


 Hoje definitivamente começa para o Brasil, o maior torneio de futebol das Américas, a Copa santander Libertadores, que este ano reúne entre os clubes brasileiros que a disputam 8 títulos.
Um torneio charmoso demais, que encanta cada um dos países da América do Sul e do México.
Pode não ter o reconhecimento de uma Champions League, mas aq
ui a entrega dos times é superior, pelo motivo de grandes clubes europeus priorezarem os campeonatos de seus países, vai saber porque !

São Paulo 3 títulos, Cruzeiro e Grêmio 2 cada um, e Palmeiras com 1, conhecem muito bem os caminhos da vitória, mas e o Sport recife como será seu desempenho no torneio. Torço eu para o leão da ilha ir longe na competição, competição esta que nunca faturou. O elenco tá indo muito bem no estadual, campeão antecipado do primeiro turno, poré
m Libertadores o buraco é mais embaixo.

Analisando o grupo do Sport cheguei a conclusão que eles deram um azar tremendo no grupo que caíram. Além de ter o Palmeiras pela frente, eles terão a LDU atual campeão da Libertadores, e o Colo-Colo do Chile. Sei não, mas parece que esse bom time do Sport não passará da primeira fase(tomara que eu queime a língua) pela falta de experiência. Meus favoritos: Palmeiras e LDU nessa ordem.

O São Paulo encabeça a lista de favoritos para esse ano, porém seu grupo não é dos mais fáceis, deve classificar em primeiro, porém com uma carta dificuldade. Pega o Defensor atual campeão uruguai, país este que a tempos deixou de ser forte no futebol, além dos sempre temidos colombianos América de Cali e Independiente Medelin campeão e vice respectivamente na Colombia. Na minha opinião classifica São Paulo e América de Cali.

Talvez o maior adversário do Cruzeiro no grupo 5 nem seja seus adversários e sim altitude. O time celeste irá jogar nas alturas contra o Universitário de Sucre(2.800 m acima do mar), e contra o Deportivo Quito a 2.850 acima do mar. Sem falar no estudiantes atual vice da Sulamericana que tem um bom elenco mas não tão bom quanto o do Cruzeiro, que é pra mim o favorito entre os brasileiros para faturar o caneco.
Classificam: Cruzeiro e Estudiantes

O Grêmio não tem o que reclamar sobre seu grupo, vai enfrentar times sem nenhuma expressão no futebol mundial. Boyacá Chicó (Quem???) time da 
Colômbia e Aurora(O que fala sério?!) da Bolívia não assustam ninguém, nem mesmo a altitude.
Resta o Universidad do Chile, mas como classificam 2...Grêmio e Universidad na cabeça.

Quanto as outra equipes nuca é demais lembra que o Boca tá aí, favorito como sempre todo cuidado é pouco com Riquelme, Palacio e cia.
River Plate e San Lorenzo são outros argentinos que merecem respeito, pelas respectivas tradições.
Chivas, e Libertad talvez não são muitos conhecido por nós, mas te
m um diferencial sobre muitas equipes, tem dinheiro e isso pode ser alguma coisa.

Se gostou do resumo que fiz aqui, não deixe de conferir a análise completa da Libertadores no Globoesporte.com, lá eles analisaram tim-tim por tim-tim,e vale a pena a visita, é só clicar aqui

E se você quiser contribuir com o meu futeblog na Libertadores é só entrar em contato comigo, enviando algum comentário ou mandando um e-mail para: meufuteblog@ig.com.br

Pra terminar vou usar uma frase do benny do blog do cruzeirense:
Abraços,e a gente se vê em Dubai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário