Procure no blog

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Clássicos da violência


Olá galera que acompanha este humilde blog, hoje eu poderia estar relatando aqui a brilhante vitória do cruzeiro em cima do Atlético, ou então o empate entre SP x Corinthians, ou até o gol de mão de Adriano. Mas não, hoje abro espaço aqui no Meufuteblog para falar um pouco dessa violência que já vem de um bom tempo no futebol.

Infelizmente hoje em dia um pai de família responsável como deve ser, certamente pensa duas vezes antes de levar seu filho em um estádio de futebol, por causa de tanta violência, tanto perigo que correm para assistir apenas uma partida de futebol.

Há tempos a rivalidade de grandes clubes deixaram de existir só no gramado ou na arquibancada, hoje matam por futebol, brigam entre si sem nem mesmo saber o real motivo. Uma falta de lógica tremenda que só assusta qualquer um de nós.
O medo está espalhado em todo lugar, e o futebol que poderia exercer o papel de paz entre as torcidas não consegue pela falta de senso de alguns elementos infiltrados nas torcidas.

Ontem em BH foi só mais um de muitos crimes que acontecem antes, durante, e após de um clássico de tamanha rivalidade. Em São Paulo tumulto e gente ferida nos arredores do Morumbi, triste realidade do futebol, não exclusividade do Brasil, mas isso não serve de desculpa.

Falta policiamento, falta! Falta infraestrutura, também falta! Mas falta principalmente nós humildes seres humanos colocar-mos a mão na consciência e ver o que estamos fazendo com os outros.

Jogos que poderiam ser lembrados para sempre, carregarão juntos esse fardo que se chama violência. Basta!! Queremos paz nos estádio, na nossa vida, no mundo!
Pra que tanta violência, pra que tanta guerra. O futebol só tem a perder com isso!

Aqui deixo meu consolo a família do jovem atleticano Lucas, morto covardemente a tiros enquanto esperava o coletivo que o levaria para o Mineirão assistir a mais um clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário