Procure no blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cruzeiro vence e convence menos para a turma do "eixo".

Não é atóa que só agora estou comentando aqui o jogo de estreia do Cruzeiro na Libertadores, ou a galera aí achou que eu ia deixar passar despercebido, claro que não!
Pois é, minha intenção era antes de comentar ver os demais comentários, não para tomar decisão, pelo contrário era sim para ver como se refeririam ao clube celeste. Pelos vários sites e blogs em que visitei os jornalistas diziam que o penalti no Welington Paulista não existiu e que a expulsão do Kléber foi justa. Outra coisa a imprensa carioca e principalmente a paulista estavam mais interessados em falar do Kléber, talvez por ter jogado no Palmeiras do que falar da vitória do Cruzeiro em si. Tudo bem, eu acho que o Kléber só não fez chover ontem, pôs fogo no jogo marcando 2 belos gols e sendo expulso em seguida, porém o jogo não se resumiu só a ele, todo o time cruzeirense jogou bem e mesmo assim sites e blogs páis afora não relatam dessa forma.

Todos sabemos que as pessoas tem opiniões diferentes, natural, porém ser tendenciosas aí já é demais, lances duvidosos sempre existirão porém o lance do Penalti ontem foi incontestável, a tesoura que o zagueirão deu no WP foi claríssima, mesmo assim, o Sr Lédio Carmona, e o Sr Juca Kfouri discordaram em seus respectivos blogs.
O primeiro pelo seu "estagiário" e o segundo pela própria pessoa.

Sobre a expulsão do "Gladiador celeste" ninguém disse que foi exagerada, na cabeça deles exagerado só foi o Kléber na sua entrada em Verón. Esqueceram por sinal que o Kléber já tinha tido uma pequena discussão com o mesmo árbitro ano passado quando jogava pelo Palmeiras em um jogo contra o Argentinos Jr,e que este juiz o teria marcado.Creio eu que se tal fato acontecesse em São Paulo, a imprensa nacional debateria a semana inteirinha o fato, mas como é Cruzeiro, é Minas, não é Rio ou São Paulo aí passa despercebido.

Sabemos o quanto a imprensa do "eixo" puxa a sardinha para seus clubes, o mesmo que acontece com a imprensa de Minas, de Porto Alegre, do Paraná,porém suas coberturas tem âmbito nacional e não regional como as demais, por isso mesmo a importância de cada clube deveria ser medida por torcida, títulos e não pelo fato da localização como acontece atualmente.

É constrangedor abrir a home da globo.com e não deparar com uma linha sequer de times de Minas, tudo fica escondido nas paginas dos clubes, ao contrário de times decadentes do Rio que não ganham nada faz tempo porém sempre são capas de matérias.São Paulo idem.

Rezo eu para um dia a imprensa de Minas e do Rio Grande do Sul ter a abrangencia que tem a de São paulo e a do Rio para aí sim a disputa ser mais leal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário