Procure no blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Fifa pretende fazer mudanças nas regras do futebol



A Fifa, entidade máxima do futebol votará no próximo dia 28, de Fevereiro algumas mudanças  nas regras do futebol, que prometem causar impacto entre jogadores, torcedores, e jornalistas.
Joseph Blatter, quer passar de 3 para 4 substituições em cada jogo, além de ampliar o intervalo entre cada tempo para 20 minutos.

Outra medida que estará em votação é a inclusão do cartão azul, que já é utilizado no futsal, ele serviria para punir algum jogador que cometesse alguma falta forte, porém não tanto para ser expulso, então esse jogador sairia de campo e depois de 10 minutos outro poderia substitui-lo.

Sinceramente não vejo muito interessante essas medidas, uma vez que no Brasil á algum tempo os intervalos ultrapassam os 20 minutos, e com essas nova regra o tempo de descanso pode chegar na casa das meia-hora.
Sobre as 4 substituções serviria apenas para esfriar o jogo nos momentos finais, fato que já é usado com frequencia atualmente.
E o cartão azul seria apenas mais um objeto de discussão dos comentaristas durante o jogo sobre a atuação do
 árbitro.

E aí amigos, o que vocês acham dessas invenções da Fifa?
Comentam... e deixem seu nomes, heim!








Confira também:
Veja os novos uniformes de Grêmio, Cruzeiro, e Internacional.

Um comentário:

  1. A Fifa sempre inventando, gostei apenas da mudança de substituição, cartão azul qual seria o critério para o jogador levar um cartão azul e não o vermelho acho que mais bagunça que ajuda o futebol. Vamos aguradar para ver o que acontece

    Abraços

    ResponderExcluir