Procure no blog

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Será a LDU um novo "Boca" para os brasileiros?

A primeira derrota do Palmeiras em 2009 aconteceu justamente na estreia do time na fase de grupos da Libertadores, diante da LDU, atual campeã da competição, em Quito.
Vale lembrar que desde 2004, os Equatorianos não perdem para brasileiros em Quito. Foram 6 triunfos: São Paul
o(2004), Santos(2004 e 2005), Inter(2006), Fluminense(2008) e agora Palmeiras e 1 empate contra o Flu no ano passado na fase de grupos. Mas a maior façanha do time dos Calderón foi a vitória nos penaltis ano passado diante do Fluminense na final da Libertadores num Maracanã lido como nunca que lhe valeu o título. 
Será a LDU um novo Boca Juniors para os brasileiros?

O Palmeiras foi guerreiro lutou bastante mas errou passes demais e mesmo indo atrás dos gols não conseguiu o empate no final. Resultado 3 a 2, com uma falha gritante de Marcos e 
Edmilson no segundo gol da LDU.
Fica aí a lição que Libertadores não é brincadeira e que não só os argentinos que podem tirar o título do Brasil. LDU é um exemplo, assim como Chivas, Libertad, Universidad do Chile e quem sabe outro pode surpreender.

Ainda na Libertadores o Boca Juniors suou para vencer o Deportivo Cuenca, do Equador
 por 1 a 0, gol de Palacio após passe de quem?? dele mesmo, Riquelme.

No mesmo grupo o Deportivo Táchira, da Venezuela venceu o Guarani, do Paraguai por 2 a 1 e lidera o grupo pelo número de gols marcados.

No grupo 6 o Everton, do Chile superou o fraco Caracas por 1 a 0 e lidera pois o outro jogo entre Lanus e Chivas terminou em 1 a 1.

Hoje mais dois jogos acontecem envolvendo times brasileiros, enquanto o Sport enfrenta o Colo Colo no Chile o São paulo recebe o Independiente de Medelin no Morumbi. Ambos os jogos começam as hs 21:50.
meus palpites:
São Paulo 2 a 1
Colo Colo  1 a 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário