O projeto de refoma do Mineirão assegura a preservação da fachada do estádio e entre as intervenções previstas está o rebaixamento do gramado, o que permitirá reduzir a distância entre o campo e a arquibancada e melhorar a visibilidade do torcedor.A capacidade doestádio será ampliada dos atuais 61 mil lugares para 69.950 lugares. Desses, 2,5 mil serão assentos VIP e área destinada à imprensa.
A cobertura do Mineirão será estendida e será feita em material leve, resistente às mudanças climáticas e às altas temperaturas.
Serão criados 30 camarotes ao lado das cabines. Toda a estrutura de imprensa, sala de aquecimento, sala de treinadores e vestiários serão reformados. Serão construídos novos banheiros bares e restaurantes.
Todos os setores terão acesso universal para pessoas portadoras de necessidades especiais. O tamanho máximo dos blocos, número de lugares e fileiras, a altura aceitável para as fileiras, inclinação máxima, as balaustradas, saídas e escadas de emergência, obedecem normas definidas pela Fifa. Não haverá pontos cegos no estádio.
Os telões estarão localizados acima das tribunas principais, com dimensões de 12 x 6,8 m. A tecnologia utilizada é a LED SMD de última geração, com alto brilho e alto contraste, permitindo boa visibilidade, mesmo com exposição direta à luz solar.
Mineirinho também será remodelado
O projeto prevê também a expansão do estacionamento do Mineirão com a criação de 14 mil vagas (atualmente são 4,5 mil). Além disso, será constuída uma grande praça nivelada sobre lajes escalonadas que contornam e interligam o edifício do Mineirão e do Mineirinho, criando uma unidade para todo o conjunto.
Sob essa área poderão ser instalados shoppings, cinemas, praças, restaurantes, espaços para exposições e estacionamento privativo para seleções, times, imprensa e convidados.
O Complexo Mineirão/Mineirinho vai contar com um sistema de vigilância por vídeo digital baseado no conceito exigido pelas autoridades de segurança. Câmeras internas e externas com suporte giratório e zoom serão instaladas. A gravação de imagens, parte do sistema de vigilância, será realizada em uma sala de controle central.
Os ingressos e os sistemas de controle de acesso ao estádio serão eletrônicos como também o de abertura e fechamento de portas e de alarme. Todos esses sistemas serão acoplados ao de vídeo vigilância. Serão construídas mais saídas de emergência e a circulação interna será melhorada com a construção de novas saídas do público.
O governo de MG informou que o projeto de engenharia e arquitetura atende a todos requisitos definidos pela Fifa e foi elaborado pelo escritório de arquitetura internacional Gerkan, Makg & Partner (GMP) em parceria com o escritório do arquiteto mineiro Gustavo Pena. As duas empresas foram contratadas pela vencedora da licitação, Ernst & Young, empresa norte-americana.
O projeto de gestão do Complexo Mineirão/Mineirinho está em fase de estudo de viabilidades. Ele será concluído no final de março. Até 30 de julho deste ano, o Governo de Minas abrirá processo público de seleção de grupos privados interessados em investir no Mineirão e informará ao comitê, até 31 de dezembro, o nome desses investidores privados.
ola tenho um apelo a fazer...
ResponderExcluirtudo bem o mineirao e o mineirinho vao entrar em reforma e a feira do mineirinho como vai ficar...
trabalho la a 8 anos e dependo de da feira..vvoces nao pensaram nisso ne senhores deputados e senhor anastasia..
vamos pra onde depois...