Procure no blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Contratações x Reforços

 Existe uma grande diferença de contratação para reforço; a primeira basta ter um pouco de dinheiro e a segunda além do dinheiro precisa de inteligência de quem vai contratar.
Vimos o Atlético Mineiro ano passado, contratou dezenas de jogadores para o tão esperado ano do centenário e o que se viu foi um time todo atrapalhado. Aprendendo com seus próprios erros, o galo projeta um 2009 diferente.

Há também casos isolados de jogadores que são contratados mais pelo nome do que pelo futebol apresentado. Nesse meio existe muita coisa interligada, seja ela patrocínio, marketing, futuras negociações, etc.


O Ronaldo no Corinthians não poderia passar despercebido, o time desembolsou uma quantia expressiva para o atual futebol brasileiro, e trouxe o jogador para o parque São Jorge até o final do ano, talvez seja uma boa, mas teremos certeza só após o "fenómeno" realmente jogar; Nunca duvidei de sua capacidade, apesar de enxergar muitos jogadores melhores, mas confesso que é um exímio jogador, porém o tempo em que ficou parado pode ter interferido em alguma parte.

Vejo a contratação de Ronaldo com mais marketing, não como reforço, aliás ele está muito aquém de sua forma física.
Pode desencantar?
Claro que pode, futebol pra isso ele tem de sobra.
Pode ser frustrante?
Pode também, ningúem sabe como será sua volta, acho que nem ele realmente tem certeza, o joelho talvez.

Muitos outros clubes, não me refiro ao Corinthians, gosta de repatriar jogadores já rodados no exterior para completarem seu elencos, como um agradecimento por tudo que o jogador já fez pela equipe no passado. O Atlético Mineiro trouxe Marques, ídolo eterno em BH, porém vive no departamento médico, contundido. Se não bastasse trouxeram Petkovick já no fim de carreira, e não foi diferente.

Palmeiras com Roque Júnior, Vasco com Edmundo e Romário são alguns exemplos de times que veem em um jogador que já vestiu sua camisa a salvação de tudo.
Os times brasileiro tem é que investir na base mesmo, revelar jogadores, e segurá-los ao máximo para não irem embora precocemente para o exterior.

Reforços são sempre bem vindos, porém simplesmente contratar jogadores rodados para simplesmente alegrar a torcida, aí não né!

De jogador chinelinho o Brasil já tá cheio!
Concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário