Procure no blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Para Tudo! Manchester oferece R$ 100 mi de libras por Kaká



 Essa notícia pegou todo mundo que acompanha futebol de boca aberta, o Manchester City, de Robinho, Elano e cia, ofereceu uma digamos fortuna para ter Kaká em seu elenco, algo em torno de 100 milhões de libras, ou seja quase R$ 340 milhões de reais. É muito dinheiro gente! Coisa absurda que só mesmo  os Sheiks podem pagar.

Eu vi essa matéria em um site que não me recordo agora, e fiquei uns segundos imaginando de onde pode sair tanto dinheiro. Resumindo os sheiks lá dos Emirados Árabes são trilionários e resolveram investir forte no futebol e pegaram o Manchester City, até então pouco falado na mídia e estão transformando a equipe numa potência, pelo menos é o que pretendem, dinheiro não vai faltar.

Depois de Robinho, o alvo da vez é Kaká, indicado pelo próprio Robinho, que pode desembarcar qualquer hora em Dubai.

Acho que dificilmente Kaká permaneça no Milan, não que ele esteja precisando de dinheiro, vejo mais pelo lado profissional.
O projeto do Manchester City é sério, apesar dos Sheiks Árabes abastecerem milhões de dólares no time, eles querem resultados, não estão brincando de futebol.
O projeto inclui transformar o Manchester City numa potência do futebol, disputando todas as competições para ser campeã.

Kaká pode muito bem ser seduzido por isso, ser reconhecido por colocar o Manchester City no topo do mundo.
Claro que não é tão simples assim. O futebol de hoje exige antes de tudo planejamento e isso inclui contratações, caso o Manchester resolva contratar jogadores milionários só para ter um time de estrelas, não é que necessariamente o time seja imbatível. O Real Madrid a pouco tempo montou um time de estrelas, os galáticos com Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Raul, etc e não durou muito, talvez esse seja o risco que o Manchester City está correndo. Claro que com Kaká o time melhoraria e muito, mas temo que alé do craque brasileiro, o time inglês queira outras estrelas e se transforme nos galáticos ingleses.

Pra mim Kaká vai pro Manchester City, que vai acrescentar muito a equipe. Já pelo lado do Milan apesar de ter Kaká como seu principal jogador, a equipe milanesa está recheada de craques que podem dar um jeitinho.

E você o que acha disso tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário