O futebol segue a realidade da economia mundial, onde bancos estão quebrando, e consequentemente levando donos de clubes juntos, vide Abramovicht, dono do Chelsea, que chegou a cogitar a venda de sua equipe, depois de ver seu patrimônio quase minguar.
O assunto é sério, se para os torcedores é bom porque os maiores ídolos permanecem, para o clube em geral é péssimo, isso porque os clubes brasileiros vivem da venda de jogadores para o exterior, uma pena.
Hoje se vemos um time forte sendo campeão com vários jogadores em destaque, certamente esse mesmo time venderá suas maiores estrelas para o exterior, com algumas raras excessões como o São Paulo que vem mantendo a base desde a chegada de Murici Ramalho, negociando pouquíssimos jogadores, e continuando com um time forte.
Outra excessão é o Internacional, que tem uma base das melhores e ainda assim faz contratações de impacto, mais até do que os times do sudeste.
D'Alessandro é um deles, jogador de qualidade indiscutível, de uma habilidade que poucos tem, e que o Internacional com sua audácia trouxe para o beira-rio. Sem falar em Nilmar, Guinazú, Magrão...
O Internacional está nas manchetes dos jornais a um bom tempo, e isso se deve ao trabalho de sua diretoria, que pensa junto e que tem ambição. O futebol brasileiro se caminha para uma nova realidade, onde vemos o times cariocas cada vez mais quebrados, e sem planejamento algum- e olha que melhorou de um tempo pra cá-, os paulistas com excessão do São Paulo tentando sobreviver, apesar do caixa que tem, e os mineiros com o Cruzeiro apesar da estrutura que tem desde 2003 não fatura nada, motivo que já disse nesse mesmo post- a venda de jogadores-, e o Atlético que vive só de sua torcida e de sua tradição.
O Internacional ao contrário da maioria dos times, se espelha nos grandes clubes europeus, e mesmo já tendo o maior número de sócios-torcedores- 80 mil- que chegar na casa dos 100 mil aida em 2009, ano em que o clube completa 100 anos. Se já naõ bastasse os titulos, a fanática torcida, os craques, tem mais essa para encher de orgulho o torcedor colorado, que certamente chegará nos 100 mil sócios com um estalar de dedos.
A nova realidade do futebol do Brasil é essa, não importa em qual cidade figura o clube, a mídia já não interfere como antes, e para ter sucesso vai uma dica: não é de um dia pro outro, tem que ter planejamento antes de tudo, assim como o Internacional vem fazendo, investindo forte no marketing e se transformando ao lado do São Paulo nos 2 maiores clubes do Brasil, com aida assim o Internacional um pouco na frente.
Viva 2009, e que assim como São Paulo e Inter se estruturaram que os outros façam o mesmo para o bem do nosso futebol.
gostei mto do teu blog
ResponderExcluirvamos fazer um parceria?
tu coloca o meu link no teu e eu coloco
o teu link no meu!
abração e responde
carlos junior
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/