Procure no blog

sábado, 10 de janeiro de 2009

Atlético Mineiro vem com time forte para 2009


O Atlético Mineiro foi o último dos times grandes a se mexer para fazer contratações, viu seu maior rival, o cruzeiro, sair bem na frente e reforçar ainda mais o seu elenco. Mas antes que a torcida ficasse apreensiva, a diretoria se mexeu e trouxe reforços de peso para a temporada de 2009.

Jadílson quase desembarcou na Cidade do Galo, mas uma imposição do São Paulo impediu a negociação, e ele foi parar no Grêmio, mesmo assim a diretoria alvi-negra não desanimou e acertou a contratação de outro lateral esquerdo, Júnior, ex-São Paulo, que na temporada passada não se encaixou no esquema de Muricy Ramalho, e passou boa parte da temporada no banco de reservas.

Júnior não é o único que chega para disputar posição, Thiago Feltri, revelado na base e que estava emprestado ao Goiás, também voltou.

Outro que está de volta é Éder Luís, depois de ser emprestado ao tricolor do Morumbi, e ser campeão brasileiro, o Atlético solicitou seu retorno.

Lopes, depoi de ter passado pelo Cruzeiro chega para brigar pelo ataque da equipe, Diego Tardeli também está chegando.
Renan, ex-São Paulo, e atualmente no Vitória também está confirmado, além dos volantes Júnior, que jogou no Flamengo, e Carlos Alberto ex-Botafogo.

Os três homens fortes do Atlético no momento - Leão, Kaliu, Bebeto de Freitas - sabem que a torcida está cansada com as promessas de outras diretorias e por isso eles pen
saram friamente em cada contratação, sendo um dos último dos grandes a mexer os pauzinhos.

Marques, o xodó da massa, já não é mais unanimidade na equipe, claro que o que ele fez pela equipe é digno de um ídolo, mas no momento em que a equipe está sofrendo uma reformulação no elenco, não me espantaria se ele fosse dispensado, visto que ele já não suporta o forte ritmo das competições. Leão já deu seu recado: Se jogar bem, se não...

Falta só acertar no gol, Juninho apesar de ser um bom goleiro, falhou algumas vezes na última temporada, e está um pouco inseguro, mesmo assim eu confio que ele pode fazer um bom papel na meta atleticana, já Edson infelizmente está queimado demais com a torcida, e a única saída seria ir para outra equipe.

Eu particularmente estou gostando dessa nova gestão do Atlético, e boto fé nesse time, que tem quase tudo para apagar a mancha que se formou no ano do centenário.
A primeira prova para o time será dia 17, no Uruguai contra seu maior rival, clássico contra o Cruzeiro, pelo Torneio Verano, que ainda tem Peñarol e Nacional.
Vale a pena conferir esses clássicos.

Confira também:

Um comentário: