Procure no blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Torneio Verano 2009










  O Torneio Verano (verão para nós) é uma competição já tradicional nas terra uruguaias, e esse ano conta com as participações de Cruzeiro e Atlético, representantes do brasil na competição.
 Os jogos são os seguintes:
Sábado dia 17, as 16:20> Atlético x Cruzeiro
                          as  19:00>Nacional x Peñarol

Quarta dia 21, as 20:45> Disputa 3º lugar
                           as 22:45> Final

* O torneio já criou uma polêmica antes mesmo de começar, tudo por causa de um convite aceito pelo Peñarol em realizar um amistoso contra o Corinthians, em São Paulo, no mesmo dia do jogo contra o Nacional. A diretoria, com o apoio de parte da torcida teria aceito o convite do Corinthians por achar que valorizaria mais a equipe por causa da visibilidade em torno de Ronaldo.

Porém a organização do Torneio Verano, a cargo do ex-jogador Revétria, não gostou nada da atitude antidesportiva do Peñarol e ameaçou multar o time caso desistisse do torneio. A diretoria desistiu do tal amistoso.

* O regulamento do torneio obriga as equipes a enviarem seu jogadores titulares, mesmo assim muitas baixas já estão definidas, como é o caso do cruzeiro que não poderá contar com o armador Fabrício, com o atacante Guilherme, o zagueiro Espinoza, e agora por último o lateral Sorín, esse que era quase certa sua apresentação.

Pelo lado atleticano mesmo sem a aprovação de Leão a equipe levará seu titulares, excessão de Marques, contundido,e Diego Tardelli ainda sem ritmo de jogo.
Os outros contratados deverão viajar junto da equipe.

* Resta agora saber se valerá alguma coisa esse torneio, visto que o dinheiro não é tanto assim, e pelo caso das equipes estarem a poucos dias de estrearem  no mineiro.
Vale a divulgação pela rede Globo, que transmitirá as partidas para Minas Gerais, e o Sportv pela tv fechada.

* Detalhe: Esse é o primeiro clássico mineiro e brasileiro que será realizado fora do Brasil, já é alguma coisa, não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário