Procure no blog

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Soares diz que o Cruzeiro é maior que o Grêmio, você concorda?


Soares foi apresentado nesta segunda-feira pelo Cruzeiro com mais um reforço para a temporada de 2009. O jogador defendeu em 2008 o Grêmio pelo qual foi vice campeão brasileiro, mas uma frase dita pelo jogador tanto alegrou cruzeirenses como enraivou os gremistas, tudo porque Soares disse que saía de um time grande(Grêmio), para um maior ainda(Cruzeiro).
Soares:- Saio de um grande clube, que é o Grêmio, para um maior ainda, que é o Cruzeiro. É uma responsabilidade enorme vir para cá, espero poder corresponder e mostrar o meu trabalho. Quero fazer o melhor dentro de campo e ajudar a equipe - disse o atacante, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro. 

Uma afirmação dessas causa grandes constrangimentos para o Grêmio, afinal ele falou de um time campeão da libertadores e do mundial.
Isso levanta novamente a polémica de quais são os maiores clubes do Brasil?
Teoricamente não!

Vejamos, tanto Cruzeiro como Grêmio são potências no Brasil, gigantes eternos assim como São Paulo, Palmeiras, Internacional, Flamengo...os grandes.
Mas aí determinar a posição de cada equipe, se deve no mínimo muita pesquisa e conhecimento de futebol. Constantemente pesquiso na Internet sobre o assunto, querendo saber eu quais são os maiores clubes do Brasil na ordem, e uma coisa eu afirmo, não tem consenso, sabe porque? Porque cada torcedor considera seu time o maior do Brasil.
Mas se deixarmos de lado o espírito de torcedor poderemos fazer uma análise sensata dos 10 ou 12 maiores clubes do Brasil, todos nós sabemos da influência da imprensa nos times do Rio e de São Paulo, mas isso não serve como desculpa com serviu a anos atrás.

Dizer o nome dos 12 maiores clubes do Brasil, pra mim não é problema, o problema é dizer em qual posição ele se enquadra, por levar vários fatores em questão, como torcida, títulos, história, tradição, Ídolos, prestígio internacional, entre outros.
sempre na net os 12 maiores são sempre os mesmos,mas o que muda é a posição entre eles. vejamos:
Tem pesquisa assim:
1) Flamengo
2) Corinthians
3) São Paulo
4) Vasco
5) Palmeiras
6) Santos
7) Cruzeiro
8) Grêmio
9) Botafogo
10) Atlético Mineiro
11) Internacional
12) Fluminense

outras assim:
1)São Paulo
2)Flamengo
3)Atlético Mineiro
4)Palmeiras
5)Corinthians
6)Grêmio
7)Cruzeiro
8)Santos
9)Vasco
10)Fluminense
11)Internacional
12)Botafogo

Os time continuam os mesmos, apenas as ordens se alternam.

E pra você quais são os maiores clubes do Brasil, e se achar que tem algum grande de fora fiquem a vontade, o espaço é todo seu:

3 comentários:

  1. Oi Kra Sou Do Blog

    O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR Ou Pra Vc
    Vascao Minha Paixao

    será que topa fazer uma parceria?

    eu divulgo teu blog no meu blog

    e tu divulga o meu no seu

    e ainda tera direito a postar algo em relaçao a divulgação uma vez por mes e nos a msm coisa!

    topa?

    entra em contato, posta um comentario em qualquer postagem do nosso blog para responder

    www.vascaominhapaixao.blogspot.com
    carlos jr

    ResponderExcluir
  2. Oi Kra Sou Do Blog

    O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR Ou Pra Vc
    Vascao Minha Paixao

    será que topa fazer uma parceria?

    eu divulgo teu blog no meu blog

    e tu divulga o meu no seu

    e ainda tera direito a postar algo em relaçao a divulgação uma vez por mes e nos a msm coisa!

    topa?

    entra em contato, posta um comentario em qualquer postagem do nosso blog para responder

    www.vascaominhapaixao.blogspot.com
    carlos jr

    ResponderExcluir
  3. Gremio 1000 vezes maior q o Cruzeiro.
    Cruzeiro é um time sem expressao e na minha opiniao é um time mediano. O Atletico-PR tinha q estar no lugar do Cruzeiro.

    ResponderExcluir